#AgendaBISC – Grupo de Debates do BISC será realizado dia 30 de agosto

O tema debatido será ESG, Investimento Social Corporativo e Agenda 2030

No próximo dia 30, o time do BISC (Benchmarking do Investimento Social Corporativo) realizará o segundo Grupo de Debates do ano. O encontro terá a participação de executivos das áreas sociais tanto das empresas, quanto de seus institutos/fundações, com o objetivo de refletir, coletivamente, acerca do tema “Relações entre ESG, Investimento Social Corporativo e Agenda 2030”.  

O encontro será realizado por meio do Zoom, a partir das 15h30, e terá a participação e contribuição de Camila Valverde, da Rede Brasil do Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas). Além disso, também serão apresentados os primeiros resultados da edição 2022 da pesquisa BISC. 

A premissa do encontro é reunir os integrantes do BISC para fortalecer a Rede com espaços de aprendizado entre pares, além de aprimorar a pesquisa enquanto ferramenta que, por meio do conhecimento empírico coletivo e teórico, é capaz de avaliar e apoiar o direcionamento dos investimentos sociais das corporações integrantes da pesquisa.

Primeiro Grupo de Debates

O primeiro Grupo de Debates do ano foi realizado em abril e abordou a temática da formação de parcerias para a realização do investimento social corporativo (ISC), englobando aquelas que foram firmadas com governos e órgãos públicos, com organizações da sociedade civil, com outras empresas e na forma de atuação em redes multissetoriais. 

Na ocasião, foram apresentados dados referentes ao tema das parcerias entre os setores ao longo de várias edições do BISC, bem como os novos desafios da realização das parcerias diante da atual conjuntura econômica e política do país.

No encontro, a Vale também apresentou um case de parceria exitosa entre o Instituto Imazon, o Fundo Vale e a Microsoft, em que cada um dos atores contribuiu com sua expertise, resultando na plataforma PrevisIA. A ferramenta é um sistema de inteligência artificial que monitora, em tempo real, o risco de desmatamento da Amazônia. 

Quer saber mais sobre ESG e Investimento Social Corporativo? Assine a nossa Newsletter!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Insira seu e-mail e receba conteúdo sobre o campo do investimento social corporativo!

Nossas redes

_

A COMUNITAS

A Comunitas é uma organização da sociedade civil especializada em modelar e implementar parcerias sustentáveis entre os setores público e privado, gerando maior impacto do investimento social, com foco na melhoria dos serviços públicos e, consequentemente, da vida da população.

Exceto onde indicado de outra forma, todos os conteúdos disponibilizados neste website estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional

Copyright 2024. All Rights Reserved.

Desenvolvido por MySystem