Quem somos

 

Realizado desde 2008, o BISC (Benchmarking do Investimento Social Corporativo) orienta as empresas e os seus institutos e fundações na gestão da responsabilidade social, com foco na ampliação da qualidade e do impacto do investimento social corporativo (ISC).

 

O BISC é a primeira e única pesquisa do Brasil com periodicidade anual que identifica padrões do ISC coletando dados junto às empresas parceiras, formando uma Rede robusta de troca de experiências e grupos de debates. A edição 2021 da pesquisa reuniu dados junto a uma Rede que abrangeu 324 empresas e 17 institutos e fundações empresariais.

 

Por ser uma pesquisa bastante longeva, com 14 edições anuais já publicadas, o BISC também funciona como fomentador do debate e produtor de conhecimento nos campos do ISC e da responsabilidade social corporativa, trazendo temas relevantes da agenda corporativa internacional para o cenário brasileiro.

 

A pesquisa considera dados quantitativos referentes ao montante do valor do investimento social corporativo e a relação com receita e lucro das empresas. Mas também se aprofunda nas temáticas e indicadores qualitativos, do trabalho em rede, parcerias, voluntariado empresarial, dentre outras temáticas.

 

Dentre os temas já abordados pela pesquisa, a rede BISC já discutiu assuntos como as parcerias realizadas pelo setor privado com o poder público, com organizações sem fins lucrativos e com outras empresas, o alinhamento do investimento social privado aos negócios das empresas, as destinações do ISC em termos de públicos-alvos, área de atuação e territórios e o crescente alinhamento do ISC às políticas públicas. Mais recentemente, a pesquisa passou a incluir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Agenda ESG, com enfoque no “S” e em como este se relaciona com o ISC.

 

Além disso, por meio da parceria com o CECP (Chief Executives for Corporate Purpose), coalizão formada por CEOs das maiores empresas do mundo, o BISC afere padrão internacional para todos os seus produtos, devido a um intercâmbio permanente de ricas experiências, garantindo paridade internacional à pesquisa. Por meio do BISC, a Comunitas é uma das únicas representantes da América Latina na rede internacional.

Parceiros

Newsletter

Insira seu e-mail e receba conteúdo sobre o campo do investimento social corporativo!

Nossas redes

_

A COMUNITAS

A Comunitas é uma organização da sociedade civil especializada em modelar e implementar parcerias sustentáveis entre os setores público e privado, gerando maior impacto do investimento social, com foco na melhoria dos serviços públicos e, consequentemente, da vida da população.

Exceto onde indicado de outra forma, todos os conteúdos disponibilizados neste website estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional

Copyright 2022. All Rights Reserved.

Desenvolvido por MySystem