Comunitas faz o lançamento do BISC 2022: encontro presencial acontecerá dia 10 de novembro

O evento, que será realizado de forma presencial e exclusiva para convidados, promoverá rodas de debates entre os setores de indústria e serviços para comparar as diferenças e semelhanças entre suas atuações sociais

A arte tem fundo azul escuro com letras brancas e alguns detalhes em amarelo. As informações do texto se referem ao lançamento da pesquisa BISC.

No próximo dia 10, a partir das 16h, a Comunitas, com o apoio da Fecomercio, fará o lançamento da 15ª edição da pesquisa do Benchmarking do Investimento Social Corporativo (BISC). O estudo, que é liderado anualmente pela organização, tem o objetivo de produzir conhecimento e fomentar o debate nos campos do investimento social corporativo (ISC) e da responsabilidade social empresarial, além de oferecer apoio estratégico para empresas e/ou seus institutos e fundações. 

O evento será realizado de forma presencial e é exclusivo para membros da Rede BISC e convidados. Na ocasião, serão apresentados os principais resultados da pesquisa, além da realização de um debate entre os participantes através de painéis temáticos para os setores da indústria e de serviços. 

Tanto investidores sociais como gestores privados da Rede BISC participarão de rodas de conversas moderadas por representantes da Fecomercio e da FIESP, com o objetivo de gerar debate sobre o perfil dos investimentos sociais, bem como seus desafios e oportunidades. 

Representando a indústria, foram convidados Flavia Tayama, Líder de Responsabilidade Corporativa Cargill Brazil e Diretora-Presidente da Fundação Cargill; Ligia Saad, Coordenadora de Desenvolvimento Institucional do Instituto Votorantim e Bruno Castilho, Gerente de Relações Institucionais e Responsabilidade Social MG da Gerdau.

Já o setor de serviços será representado por Camila Aloi, Gerente de Desenvolvimento Sustentável do Santander; Odair Barros, Gerente Sr. de Estratégia e Gestão da Fundação Telefônica-Vivo e Roger Cruz, Head de Sustentabilidade Latam da Serasa Experian.

A moderação dos painéis será conduzida, respectivamente, por Grácia Fragalá, Diretora do Conselho de Responsabilidade Social da FIESP, e por Cristiane Cortez, Professora da FAAP e Assessora Técnica do Comitê ESG da FecomercioSP.

A apresentação dos dados da pesquisa ficará a cargo de Patricia Loyola, diretora de Gestão e Investimento Social da Comunitas. O objetivo do evento é que haja um espaço qualificado de diálogo para troca de experiências e reflexões, com base nos dados coletados pela pesquisa BISC 2022 e moderada por representante setorial. 

Quer ficar por dentro de todas as novidades do BISC? Então não deixe de assinar a nossa Newsletter!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Insira seu e-mail e receba conteúdo sobre o campo do investimento social corporativo!

Nossas redes

_

A COMUNITAS

A Comunitas é uma organização da sociedade civil especializada em modelar e implementar parcerias sustentáveis entre os setores público e privado, gerando maior impacto do investimento social, com foco na melhoria dos serviços públicos e, consequentemente, da vida da população.

Exceto onde indicado de outra forma, todos os conteúdos disponibilizados neste website estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional

Copyright 2024. All Rights Reserved.

Desenvolvido por MySystem