CECP, parceiro internacional do BISC, lança a edição 2022 da pesquisa Giving in Numbers

O relatório liderado pela coalizão Chief Executive for Corporate Purpose apresenta tendências mundiais do investimento social corporativo

A organização internacional e parceira da Comunitas, Chief Executive for Corporate Purpose (CECP), acaba de lançar a edição 2022 da pesquisa Giving in Numbers. O relatório reúne dados do investimento social corporativo (ISC) de grandes empresas em diversos países, além de apontar tendências da prática da responsabilidade social empresarial mundo afora. O CECP tem mais de 20 anos e é uma coalizão com os principais CEOs mundiais. 

O relatório faz parte dos esforços contínuos do CECP para estudar as tendências globais e traçar um cenário de como as empresas, independentemente de seus países-sedes, estão buscando estratégias para serem reconhecidas como uma força para o bem. Ao longo dos anos, o CECP criou o maior e mais longevo conjunto de dados sobre tendências do setor, englobando informações de aproximadamente de 620 empresas e representando mais de US$ 388 bilhões em investimentos sociais corporativos nesse período.

Tendências do Giving in Numbers 2022

De acordo com os dados do relatório, os investimentos privados foram reduzidos em 20% em 2021 ante 2020, resultado de certo modo esperado devido aos elevados volumes de investimento praticados em 2020 devido à pandemia e às ações de enfrentamento da crise sanitária. Em contrapartida, houve um maior aporte de recursos para as áreas de justiça social e equidade racial, com um aumento de 90% em comparação com os anos pré-pandêmicos. 

Outra tendência apontada pela pesquisa, e que também já foi sentida no Brasil, é que os recursos destinados para programas corporativos de Diversidade, Equidade e Inclusão estão em alta em 82% das empresas respondentes, com mediana de 24% do orçamento das companhias. Além disso, as organizações também têm buscado mais precisão para aferir seus investimentos na área do S de ESG. No último ano (2021), a média relatada dos aportes realizados girou na faixa de US$ 34,3 milhões. 

Os esforços para mensurar fatores S estão na agenda do dia das empresas. Dados do BISC 2022 revelam que o S é mais complexo de ser mensurado que fatores E e G.

 Os dados das empresas brasileiras também são usados para aferição e comparação no Giving in Numbers, por intermédio da interlocução com o BISC (Benchmarking do Investimento Social Corporativo), pesquisa liderada anualmente pela Comunitas. 

Comunitas e CECP

A Comunitas acredita que as empresas brasileiras podem contribuir no enfrentamento dos desafios econômicos e sociais do país. Assim, a Comunitas oferece expertise e ferramentas de gestão para companhias, com o objetivo de garantir maior eficiência no setor público e, dessa forma, contribuir decisivamente para o desenvolvimento social do Brasil.

Inspirada no trabalho da CECP, a Comunitas criou, em 2008, a pesquisa BISC. Atualmente, as organizações são parceiras, o que garante paridade internacional ao BISC, aferindo um padrão internacional para todos os seus produtos. Por meio do BISC, a Comunitas é uma das únicas representantes da América Latina a integrar a rede internacional.

Clique aqui para baixar a pesquisa Giving in Numbers (em inglês). É necessário responder um formulário simples para ter acesso ao download. 

O que você achou deste conteúdo? Assine a nossa Newsletter e fique por dentro de todas as novidades do universo do investimento social corporativo!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Insira seu e-mail e receba conteúdo sobre o campo do investimento social corporativo!

Nossas redes

_

A COMUNITAS

A Comunitas é uma organização da sociedade civil especializada em modelar e implementar parcerias sustentáveis entre os setores público e privado, gerando maior impacto do investimento social, com foco na melhoria dos serviços públicos e, consequentemente, da vida da população.

Exceto onde indicado de outra forma, todos os conteúdos disponibilizados neste website estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional

Copyright 2024. All Rights Reserved.

Desenvolvido por MySystem