Apesar da cautela, previsão é de manutenção e até crescimento dos investimentos sociais corporativos brasileiros

A solidez do compromisso com a responsabilidade social não significa que as decisões de investimento sejam imunes a contratempos.

Maturidade e solidez são as palavras que definem o trajeto de 10 anos de investimento social corporativo das empresas, fundações e institutos que integram o grupo do Benchmarking do Investimento Social Corporativo (BISC), pesquisa liderada pela Comunitas.

 Leia mais: Confira a última versão do BISC, a maior pesquisa sobre investimento social corporativo do Brasil 

Os dados do último BISC, em 2017, demonstra a solidez dos compromissos das empresas brasileiras com a sua atuação no campo social, fortalecida em decorrência de uma constante preocupação com a renovação das estratégias e dos métodos aplicados à seleção e à gestão dos projetos executados.

A média anual dos valores investidos pelo grupo no período 2007-2011, foi de R$ 2,3 bilhões; nos últimos cinco anos essa média subiu para R$ 2,8 bilhões.

 Leia mais: Bate-Bola | Coordenadora do BISC, Anna Peliano comenta a pesquisa e os investimentos sociais corporativos do Brasil 

A solidez do compromisso com a responsabilidade social não significa que as decisões de investimento sejam imunes a contratempos e prejuízos causados por instabilidades políticas e econômicas.

Porém, apesar de a década ter sido marcada por fortes oscilações na economia, o volume de recursos destinados aos investimentos sociais exibiu uma clara tendência de crescimento e uma efetiva resiliência em momentos de maiores dificuldades.

“A atuação social das empresas decorre de uma série de fatores que se sobrepõem à crise econômica. Compromissos sociais, interesses dos negócios e pressões da sociedade são determinantes para a sustentabilidade dos investimentos sociais e ganham relevância redobrada em conjunturas mais desfavoráveis”, explica Anna Peliano, coordenadora da pesquisa BISC.

 

Nesse vídeo, Anna Peliano explica a trajetória do BISC e dos investimentos sociais corporativos brasileiros. Aperta o play!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Insira seu e-mail e receba conteúdo sobre o campo do investimento social corporativo!

Nossas redes

_

A COMUNITAS

A Comunitas é uma organização da sociedade civil especializada em modelar e implementar parcerias sustentáveis entre os setores público e privado, gerando maior impacto do investimento social, com foco na melhoria dos serviços públicos e, consequentemente, da vida da população.

Exceto onde indicado de outra forma, todos os conteúdos disponibilizados neste website estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional

Copyright 2024. All Rights Reserved.

Desenvolvido por MySystem