Três boas práticas da Rede BISC são destaque na pesquisa Global Impact at Scale

A última edição da pesquisa Global Impact at Scale (Impacto Global em Escala, em tradução livre), elaborada pela organização internacional e parceira do BISC, Chief Executive for Corporate Purpose (CECP), e que apresenta as principais tendências do investimento social corporativo mundo afora, trouxe, também, boas práticas empresariais globalmente. 

Dentre os exemplos bem sucedidos de como empresas podem contribuir para a melhoria da sociedade apresentados no estudo, três deles são de empresas brasileiras integrantes da Rede BISC.  São elas: Vale, Grupo UnitedHealth e Neoenergia

O Brasil é o único país com três boas práticas apresentadas, o que demonstra o compromisso das organizações brasileiras de atuarem estrategicamente em prol do bem social e a potência da Rede BISC em apoiar as práticas sociais corporativas no país. 

A seguir, confira os projetos  destacados internacionalmente, com geração de valor e impacto social: 

Vale: PrevisIA

A ferramenta PrevisIA visa ajudar a proteger a floresta amazônica, especialmente durante a estação seca, usando inteligência artificial para fornecer dados sobre o risco de desmatamento e incêndios. A ferramenta reúne informações publicamente disponíveis, como topografia, ocupação do solo, infraestrutura urbana, estradas oficiais e não oficiais e dados socioeconômicos para identificar possíveis tendências na conversão da floresta. Isso permite que os órgãos locais planejem e executem medidas preventivas para combater e controlar o desmatamento. A PrevisIA é financiada pelo Fundo Vale, Microsoft e Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) e, em 2022, identificou que 15.391 km² da Amazônia estavam com alto risco de desmatamento. 

Grupo UnitedHealth: Afronegócios, virando a onda

A iniciativa Afronegócios, Virando a Onda é uma colaboração entre o United Health Group e a Rede Brasileira de Afro-Empreendedores (REAFRO), iniciado em 2020 para apoiar e capacitar afroempreendedores impactados economicamente pela pandemia da COVID-19. O programa oferece aulas online sobre gestão, economia e empreendedorismo, além de oferecer mentoria individual e coletiva. Tanto empresas formais quanto empreendedores informais têm acesso ao programa. Nos três primeiros ciclos do projeto, foram alcançados 550 empreendedores, tendo estes pequenos empresários recebido mais de 100 horas de formação em transformação digital, gestão financeira, mentorias da MentPreta e gestão empresarial ministrada pela REAFRO National Business School.

Neoenergia: Balcão de Ideias e Práticas Educativas

O Balcão de Ideias e Práticas Educativas é uma iniciativa da parceria entre o Instituto Neoenergia e o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS). Em 2020, foi lançada uma plataforma para compartilhar ideias inovadoras e melhores práticas em educação, assessorando gestores educacionais e facilitando a formação continuada de professores e gestores escolares. O programa é baseado nas dez competências da Base Nacional Comum Curricular. Com o advento do COVID-19, o projeto se concentrou nas melhores práticas de aprendizagem online e híbrida. O projeto está concentrado em nove municípios de quatro estados, com a participação de mais de 2.000 professores e gestores. Mais de 52.000 alunos foram impactados pelo programa até o momento.

Assine a Newsletter do BISC e fique ligado em todas as nossas novidades!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Insira seu e-mail e receba conteúdo sobre o campo do investimento social corporativo!

Nossas redes

_

A COMUNITAS

A Comunitas é uma organização da sociedade civil especializada em modelar e implementar parcerias sustentáveis entre os setores público e privado, gerando maior impacto do investimento social, com foco na melhoria dos serviços públicos e, consequentemente, da vida da população.

Exceto onde indicado de outra forma, todos os conteúdos disponibilizados neste website estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional

Copyright 2024. All Rights Reserved.

Desenvolvido por MySystem