IPEA lança pesquisa que traça perfil das organizações sociais no Brasil

A coordenadora do Benchmarking do Investimento Social Corporativo (BISC), Anna Peliano, participou, na última sexta-feira (17), do lançamento do “Perfil das Organizações da Sociedade Civil do Brasil”, publicação que apresenta um retrato atualizado inédito e reúne as principais informações acerca de 820 mil Organizações da Sociedade Civil (OSCs) mapeadas no Brasil.

Segundo Anna, a mudança no perfil das organizações foi espelhada também na mudança de perfil nos investimentos sociais corporativos. Ela fez a afirmação com base no BISC, relatório liderado pela Comunitas sobre o campo social empresarial. “Caiu o número de organizações apoiadas, entre 2010 e 2016, e dobrou o volume de recursos investidos. Isso significa que está mudando o perfil das organizações que estão trabalhando em parceria com o setor privado: estão maiores, mais capacitadas, e desenvolvem atividades mais alinhadas às prioridades da empresa”, disse.

Segundo ela, as maiores empresas ao estruturarem suas agendas de investimentos sociais têm, atualmente, a intenção de afastar-se mais da posição de “filantropia”, em forma de pequenas doações para muitas organizações. “Essas empresas começam a querer ter parcerias e trabalho de longo prazo, isso influencia na mudança do perfil das OSCs”, explica.

Desenvolvida pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), um dos objetivos da publicação é oferecer insumos para o setor público, iniciativa privada e agências internacionais formular mais qualificadas e efetivas políticas públicas em parceria com as organizações, levando em consideração as diferentes características das OSCs no território brasileiro.

Confira a publicação clicando aqui.

 

Assista o lançamento:

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Insira seu e-mail e receba conteúdo sobre o campo do investimento social corporativo!

Nossas redes

_

A COMUNITAS

A Comunitas é uma organização da sociedade civil especializada em modelar e implementar parcerias sustentáveis entre os setores público e privado, gerando maior impacto do investimento social, com foco na melhoria dos serviços públicos e, consequentemente, da vida da população.

Exceto onde indicado de outra forma, todos os conteúdos disponibilizados neste website estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional

Copyright 2024. All Rights Reserved.

Desenvolvido por MySystem