Comunitas participa de encontro do Instituto EDP sobre investimento social

Na última quinta-feira (26), a Comunitas foi convidada pelo Instituto EDP para debater sobre o contexto dos investimentos sociais na pandemia e, também, apresentar os dados da pesquisa Benchmarking do Investimento Social Corporativo (BISC) 2020.

Leia também: Lançamento BISC 2020: confira respostas para dúvidas remanescentes do público

A organização foi representada por Patricia Loyola, diretora de Gestão e Investimento Social. Para ela, para além dos recursos aplicados, o investimento social das empresas durante a pandemia foi relevante no que se refere à mobilização de outros atores e à cooperação para a realização das iniciativas – o que ampliou os impactos das ações implementadas.

“A gravidade da situação impulsionou as parcerias e o trabalho em conjunto, algo que a Comunitas sempre acreditou e trabalha para fortalecer. Fazer alianças de maneira mais ágil será uma herança desse momento”, afirmou.

Leia também: Comunitas no Valor Econômico | Pandemia fortalece redes de ação social

Ainda para a gestora, o setor social como um todo, não somente o corporativo, mostrou potência em se adaptar aos contextos de crise socioeconômica e sanitária. “Conheço diversos exemplos que nos orgulham e que materializam o quão vibrante foi a mobilização do terceiro setor”, disse.

Além da Comunitas, diversas organizações da sociedade civil, apoiadas pela EDP durante a primeira onda da pandemia de Covid-19, apresentaram suas experiências na mitigação dos impactos causados pela pandemia do coronavírus.

Clique aqui e confira o evento completo.

_

Agora, confira recomendações extraídas da experiência da rede BISC no combate à Covid-19

  1. Montar uma boa estrutura de governança
  2. Valorizar a expertise da empresa, sem ater-se às regras e modelos anteriormente adotados
  3. Desenvolver atividades que vão ao encontro das prioridades da empresa e associadas aos negócios
  4. Estabelecer prioridades, critérios claros e transparentes para a alocação de recursos e planejar bem a estratégia de atuação
  5. Rever, adequar ou substituir os programas anteriores e desenvolver novas tecnologias para atendimentos remotos
  6. Capacitar colaboradores e voluntários para o uso das novas tecnologias
  7. Adotar boas estratégias de comunicação
  8. Trabalhar em rede

>>> Clique aqui e confira os últimos destaques do investimento social com o BISC.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Insira seu e-mail e receba conteúdo sobre o campo do investimento social corporativo!

Nossas redes

_

A COMUNITAS

A Comunitas é uma organização da sociedade civil especializada em modelar e implementar parcerias sustentáveis entre os setores público e privado, gerando maior impacto do investimento social, com foco na melhoria dos serviços públicos e, consequentemente, da vida da população.

Exceto onde indicado de outra forma, todos os conteúdos disponibilizados neste website estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional

Copyright 2022. All Rights Reserved.

Desenvolvido por MySystem