VI – Evolução do Investimento social corporativo por grandes setores da economia

16. Indústria vem mostrando forte ampliação do ISC nos últimos anos, enquanto serviços retorna aos níveis pré-pandemia
O desempenho do ISC por grandes setores da economia foi bastante distinto em 2021. O setor industrial superou o patamar histórico de 2020 e atingiu R$ 2,15 bilhões em 2021, crescimento de 19% em termos reais. Entre as organizações da Rede BISC que pertencem ao setor, 60% delas tiveram elevação do ISC no ano, mostrando não ser um movimento isolado. O setor de serviços, por outro lado, devolveu totalmente o aumento do ano anterior e caiu 50% em termos reais, retornando a níveis pré-pandemia – ligeiramente abaixo, ao ajustar a série histórica pela inflação. Entre as empresas do setor que participam da Rede BISC, todas mostraram redução do ISC em maior ou menor grau. Por outro lado, quanto às perspectivas para os próximos anos, o setor de serviços mostra maior otimismo quanto ao aumento do ISC, o que indica cenário de recuperação do setor.

 

17. Perfil de investimento social da indústria é bastante pulverizado entre áreas sociais, enquanto serviços tem certa concentração em educação
A aplicação dos investimentos por áreas sociais pelos grandes setores da economia tem diferenças relevantes. O ISC da indústria é bastante pulverizado, com algum destaque para cultura, saúde, infraestrutura e assistência social em 2021, mas cada uma delas representando uma pequena fatia do ISC do setor.

Por outro lado, o setor de serviços mostra atuação relativamente concentrada em educação, retomada em 2021 após o protagonismo da saúde em 2020.

Obs: os dados acima não incluem o volume de investimentos sociais de algumas empresas do setor de serviços, pelo não recebimento de dados detalhados destas organizações para 2021.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Insira seu e-mail e receba conteúdo sobre o campo do investimento social corporativo!

Nossas redes

_

A COMUNITAS

A Comunitas é uma organização da sociedade civil especializada em modelar e implementar parcerias sustentáveis entre os setores público e privado, gerando maior impacto do investimento social, com foco na melhoria dos serviços públicos e, consequentemente, da vida da população.

Exceto onde indicado de outra forma, todos os conteúdos disponibilizados neste website estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional

Copyright 2022. All Rights Reserved.

Desenvolvido por MySystem