IX – A evolução dos programas de voluntariado

28. Número de colaboradores voluntários voltou a subir
Entre 2020 e 2021, o número de colaboradores envolvidos nos programas de voluntariado saltou 69,2%, para 76.347, devolvendo a redução apresentada em 2020. Também houve aumento na proporção de colaboradores das empresas que participam dos programas de voluntariado, que passou de 10% para 20%. O volume de recursos investidos em programas de voluntariado em 2021 foi de R$ 3,3 milhões, o que representa forte queda ante os R$ 12,2 milhões investidos em 2020, mas nota-se que a informação de 2021 pode estar subestimada pela ausência de informação de alguns membros da Rede.

 

29. Iniciativas de voluntariado perderam diversificação e iniciativas digitais seguem com força
De 2020 para 2021, os dados apontam enfraquecimento em diversas iniciativas de voluntariado, ao passo que duas (liberação de horas de trabalho e doações em grupo) mostraram ligeira elevação. O grande destaque fica para o voluntariado digital, o que ainda pode ser reflexo da pandemia, mas já pode refletir certa consolidação do trabalho remoto.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Insira seu e-mail e receba conteúdo sobre o campo do investimento social corporativo!

Nossas redes

_

A COMUNITAS

A Comunitas é uma organização da sociedade civil especializada em modelar e implementar parcerias sustentáveis entre os setores público e privado, gerando maior impacto do investimento social, com foco na melhoria dos serviços públicos e, consequentemente, da vida da população.

Exceto onde indicado de outra forma, todos os conteúdos disponibilizados neste website estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional

Copyright 2024. All Rights Reserved.

Desenvolvido por MySystem