Parceira internacional da Comunitas, CECP completa 20 anos de história

Você sabia que o BISC foi a primeira  iniciativa da Comunitas a olhar de maneira transversal para o campo do investimento social, lá atrás, em 2008? Pois é. Mas o que talvez você não saiba é que o relatório Benchmarking do Investimento Social Corporativo, mais conhecido como BISC, foi criado inspirado no trabalho do Chief Executives for Corporate Purpose (CECP), coalizão americana liderada por CEOs que acreditam que a estratégia social de uma empresa determina o respectivo sucesso da organização. A Comunitas criou o BISC a fim de construir conhecimento sobre investimento social privado no Brasil.

Esta parceria segue firme e forte até hoje, ano em que o CECP completa 20 anos. Esta união é responsável por aferir padrão internacional para todo o trabalho do BISC, devido à um intercâmbio permanente de ricas experiências. Isso abre caminhos para que o BISC assuma novos contornos ao longo dos anos, buscando, cada vez mais, operar como uma ferramenta de apoio à gestão dos investimentos sociais corporativos. A Comunitas também tem sido uma colaboradora de longa data do relatório Giving Around the Globe do CECP, um relatório que explora o investimento social corporativo e as estratégias inter-regionais entre as empresas líderes mundiais .

Além disso, a Comunitas participou da co-criação do Global Exchange, iniciativa do CECP criada há quase quatro anos, que busca unir organizações envolvidas em causas sociais corporativas em nível nacional para fomentar o setor corporativo como uma força pelo bem em todo o mundo. Aliás, a Comunitas é a única representante da América do Sul e, junto ao México, representam a América Latina no grupo.

São organizações que, como a Comunitas, trabalham com algumas das maiores empresas do mundo para apoiar seus esforços na área social, oferecendo aprendizados e contextos culturais, percepções especializadas baseadas em dados sobre esforços nacionais de impacto social, além de oportunidades para aprimorar programas corporativos em regiões de todo o mundo. Combinadas, elas englobam 59% do PIB mundial e 50% da população do planeta.

A riqueza do Global Exchange está no compartilhamento de conhecimento e colaboração entre os afiliados globais. À exemplo, neste exato momento, a Comunitas está apoiando uma organização russa, chamada Russian Donors Forum, a  conduzir no Brasil uma pesquisa sobre filantropia e doação nos países que compõe o BRICS.

Por esses e outros motivos, a Comunitas agradece a parceria de mais de uma década com o CECP, esperando que continuemos juntos em prol da fortalecimento e ampliação dos impactos dos investimentos sociais privados no mundo.

 

Patricia Loyola

Diretora da Comunitas

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Insira seu e-mail e receba conteúdo sobre o campo do investimento social corporativo!

Nossas redes

_

A COMUNITAS

A Comunitas é uma organização da sociedade civil especializada em modelar e implementar parcerias sustentáveis entre os setores público e privado, gerando maior impacto do investimento social, com foco na melhoria dos serviços públicos e, consequentemente, da vida da população.

Exceto onde indicado de outra forma, todos os conteúdos disponibilizados neste website estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional

Copyright 2024. All Rights Reserved.

Desenvolvido por MySystem