Pesquisa inédita apresenta o cenário atual dos incentivos fiscais no Brasil

Comunitas é parceira institucional de evento que reúne líderes do setor para discutir como incentivos fiscais podem ser usados como ferramenta de transformação social no país

Na próxima sexta (08), será lançada a primeira edição do estudo “Panorama dos Incentivos Fiscais: perfil e distribuição das leis de incentivo fiscal no Brasil”. Desenvolvida pela Simbi Social, startup brasileira especializada em gestão de investimento social corporativo, a pesquisa traz dados e análises sobre o perfil e a distribuição dos recursos incentivados no país nos últimos quatro anos, oferecendo uma visão abrangente e atualizada sobre como esses mecanismos têm sido aplicados.

O encontro, que conta com o apoio institucional da Comunitas, acontecerá na Arena B3, no Centro Histórico de São Paulo, a partir das 9h. A programação inclui três painéis temáticos, que contarão com a participação dos principais líderes do setor, oferecendo um espaço para o debate e a troca de experiências sobre investimento social no Brasil.  O evento também visa explorar como integrar os achados da pesquisa em iniciativas de impacto social, oferecendo orientações práticas para a área. 

Dentre os participantes do evento, destacam-se o cofundador da Simbi Social, Raphael Meyer, e a gerente de Assessoria de Investimentos Sociais da mesma entidade, Raquel Altemani, que discutirão os principais dados e recortes apresentados no Panorama dos Incentivos Fiscais. Também estarão presentes a Head na B3 Social, Fabiana Prianti; a Diretora Superintendente na Fundação ArcelorMittal, Camila Valverde; e a Gerente de Relações Institucionais no Itaú Unibanco, Luciana Campos, que abordarão a evolução do investimento social estratégico na governança corporativa. 

Além disso, a medalhista paralímpica e campeã mundial no atletismo, fundadora e presidente da Equipe Naurú, Verônica Hipólito; a Diretora Executiva do Centro de Estudos e Dados Sobre Desigualdades Raciais (CEDRA), Cristina Lopes; e o Diretor-Geral da Fundação Grupo Volkswagen, Vitor Hugo Neia, vão explorar como os incentivos podem ser utilizados como uma ferramenta estratégica para promover a inclusão produtiva e reduzir as desigualdades sociais.

Sobre o estudo

Com oito anos de experiência no mercado de incentivos fiscais, a Simbi Social lança o primeiro estudo do Brasil que traz dados e análises inéditas sobre a distribuição dos recursos incentivados nos últimos quatro anos. A pesquisa oferece uma visão abrangente do atual cenário das leis de incentivo, sugerindo caminhos para maximizar o impacto social desses recursos.

O material visa trazer informações estratégicas para governos, setor privado e organizações da sociedade civil para fortalecer colaborações que contribuam para a redução das desigualdades sociais no Brasil.

Serviço

O quê – Lançamento da primeira edição da pesquisa  “Panorama dos Incentivos Fiscais: perfil e distribuição das leis de incentivo fiscal no Brasil”
Quando – 08/11, a partir das 9h
Onde – Arena B3 (Praça Antônio Prado, 48, Centro Histórico de São Paulo/SP)
Como – O evento é gratuito, realizado de forma presencial, apenas para convidados e inscritos
Inscrições – Para se inscrever, seguir o passo a passo no link do evento 

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