Em sua participação no podcast Estúdio ODS 17, a Diretora de Gestão e Investimento Social da Comunitas destacou a importância da cooperação entre setor público e privado para enfrentar os desafios sociais e econômicos do país
Crédito da Imagem: Reprodução do YouTube
Na tarde de ontem (28), a Diretora de Gestão e Investimento Social da Comunitas, Patricia Loyola, participou do podcast Estúdio ODS 17 | Encontros com o Futuro. O programa, que é realizado pelo World Observatory da ESPM e da Prime, braço das Nações Unidas voltado para negócios globais no Brasil e no mundo, tem o objetivo de discutir e disseminar informações sobre o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS) 17 – Parcerias e Meios de Implementação.
O ODS 17 enfatiza a importância da colaboração como elemento chave para o cumprimento dos demais 16 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. O foco principal deste ODS é o fortalecimento dos meios de implementação e a revitalização das parcerias globais em prol do desenvolvimento sustentável em todo mundo. O ODS 17, portanto, reconhece que a cooperação entre governos, setor privado e sociedade civil é fundamental para atingir as metas estabelecidas pela Agenda 2030.
Ao longo do podcast, Loyola abordou a importância da colaboração entre o setor público e o privado para alcançar impacto social e sustentável no Brasil, destacando especialmente o papel da Comunitas como articuladora dessas parcerias. Ela também enfatizou a importância da inovação e da governança colaborativa para enfrentar os complexos problemas sociais e econômicos do país.
Confira!
Acompanhe as notícias do BISC em primeira mão! Assine a nossa Newsletter agora mesmo!
Sem comentários