Grupo de Debates BISC | Encontro debaterá a construção de ferramenta de avaliação

Nessa nova rodada de debates, o Grupo buscará explorar possíveis caminhos para enfrentar os desafios apontados em encontros anteriores.

No próximo dia 22, a Comunitas realizará mais uma edição do Grupo de Debates BISC. O encontro reúne exclusivamente representantes de empresas integrantes do grupo do Benchmarking do Investimento Social Corporativo (BISC), para dar continuidade aos debates sobre o tema da avaliação dos investimentos sociais corporativos.

Em sua 6ª edição, o Grupo de Debates discutirá a construção, coletiva, de uma ferramenta capaz de avaliar o retorno dos investimentos sociais para as corporações integrantes do BISC. Analisar os resultados obtidos pelos investimentos sociais realizados é fundamental para as organizações, influenciando decididamente no gerenciamento e direcionamento mais eficaz dos investimentos, resultando na ampliação dos impactos sociais na comunidade.

Durante a reunião, o Grupo buscará explorar os possíveis caminhos para enfrentar os desafios apontados em encontros anteriores, debatendo questões como “o que queremos avaliar?”, “que informações queremos obter?”, “ a quem devemos perguntar?” e “quais serão os parâmetros para avaliar os resultados?”.

 

 

 

Grupo de Debates BISC

Para o encontro são convidadas empresas participantes do BISC, fazendo com que compartilhem, entre o grupo, a metodologia e os instrumentos utilizados para captação, divulgação de resultados aos diferentes parceiros, bem como os desafios e as estratégias utilizadas nos projetos de investimento social.

Sobre o BISC

Liderado pela Comunitas, o relatório BISC (Benchmarking do Investimento Social Corporativo) é uma ferramenta criada para o acompanhamento anual dos investimentos sociais privados no Brasil. Com a pesquisa, é possível aferir a evolução dos compromissos sociais das empresas participantes do grupo, extrair a percepção dos gestores sobre a qualidade das aplicações, buscar novos temas para subsidiar a formulação de estratégias e melhorar a contribuição para o desenvolvimento do país. Além disso, por meio de uma parceria abrangente e inovadora com o CECP e com a Exchange, consegue-se comparar esses investimentos com padrões internacionais.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Insira seu e-mail e receba conteúdo sobre o campo do investimento social corporativo!

Nossas redes

_

A COMUNITAS

A Comunitas é uma organização da sociedade civil especializada em modelar e implementar parcerias sustentáveis entre os setores público e privado, gerando maior impacto do investimento social, com foco na melhoria dos serviços públicos e, consequentemente, da vida da população.

Exceto onde indicado de outra forma, todos os conteúdos disponibilizados neste website estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional

Copyright 2024. All Rights Reserved.

Desenvolvido por MySystem