III – Papel dos incentivos fiscais

8. Investimento incentivado atinge maior volume da série histórica
A retomada da atividade econômica e do setor cultural após o período mais intenso de distanciamento social e a melhora no desempenho financeiro das empresas levaram o investimento social incentivado a registrar o maior volume da série histórica da Rede BISC, atingindo R$ 1,158 bilhão. Por sua vez, o ISC com recursos próprios preservou volume relativamente elevado para sua série histórica, mantendo-se acima dos patamares pré-pandemia, a despeito da forte queda em 2021.

 

Com o aumento do investimento incentivado e a redução dos investimentos com recursos próprios das companhias, a parcela do ISC financiada por incentivos fiscais atingiu o maior patamar da série histórica (29%).

 

9. Incentivo à cultura segue predominante
A importância dos incentivos fiscais para a área de cultura é histórica na Rede BISC. Tradicionalmente é na área onde se concentram os maiores volumes de recursos advindos dos incentivos fiscais. O padrão se manteve em 2021, com aporte de R$ 464,8 milhões, representando praticamente metade do investimento social incentivado.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Insira seu e-mail e receba conteúdo sobre o campo do investimento social corporativo!

Nossas redes

_

A COMUNITAS

A Comunitas é uma organização da sociedade civil especializada em modelar e implementar parcerias sustentáveis entre os setores público e privado, gerando maior impacto do investimento social, com foco na melhoria dos serviços públicos e, consequentemente, da vida da população.

Exceto onde indicado de outra forma, todos os conteúdos disponibilizados neste website estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional

Copyright 2024. All Rights Reserved.

Desenvolvido por MySystem