8. Investimento incentivado atinge maior volume da série histórica
A retomada da atividade econômica e do setor cultural após o período mais intenso de distanciamento social e a melhora no desempenho financeiro das empresas levaram o investimento social incentivado a registrar o maior volume da série histórica da Rede BISC, atingindo R$ 1,158 bilhão. Por sua vez, o ISC com recursos próprios preservou volume relativamente elevado para sua série histórica, mantendo-se acima dos patamares pré-pandemia, a despeito da forte queda em 2021.
Com o aumento do investimento incentivado e a redução dos investimentos com recursos próprios das companhias, a parcela do ISC financiada por incentivos fiscais atingiu o maior patamar da série histórica (29%).
9. Incentivo à cultura segue predominante
A importância dos incentivos fiscais para a área de cultura é histórica na Rede BISC. Tradicionalmente é na área onde se concentram os maiores volumes de recursos advindos dos incentivos fiscais. O padrão se manteve em 2021, com aporte de R$ 464,8 milhões, representando praticamente metade do investimento social incentivado.
Sem comentários