II – Perspectivas para o Investimento Social

6. Expectativa para os próximos anos está entre manutenção e elevação dos investimentos sociais corporativos
Para os próximos anos, a perspectiva majoritária da Rede BISC é de manutenção dos volumes de investimentos (55% da Rede). Parcela relevante, ainda, tem expectativa de aumento dos recursos durante o período (27%). No processo de entrevistas com os gestores da Rede, a ampliação do papel estratégico das áreas sociais foi uma motivação bastante citada para que o investimento social pelo menos mantenha os níveis atuais.

 

7. Setor de serviços puxa perspectiva de melhora nos próximos anos
A perspectiva de manutenção do volume de investimento é disseminada entre diferentes perfis de organizações da Rede BISC. No entanto, os dados coletados apontam que a perspectiva de aumento dos investimentos está mais concentrada entre recursos diretos das empresas e entre membros do setor de serviços. No setor industrial, as perspectivas estão mais divididas, mas é coerente com o desempenho recente do setor, de forte aumento do ISC.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Insira seu e-mail e receba conteúdo sobre o campo do investimento social corporativo!

Nossas redes

_

A COMUNITAS

A Comunitas é uma organização da sociedade civil especializada em modelar e implementar parcerias sustentáveis entre os setores público e privado, gerando maior impacto do investimento social, com foco na melhoria dos serviços públicos e, consequentemente, da vida da população.

Exceto onde indicado de outra forma, todos os conteúdos disponibilizados neste website estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional

Copyright 2022. All Rights Reserved.

Desenvolvido por MySystem