AS NOVIDADES SOBRE OS PROGRAMAS DE VOLUNTARIADO

Como caminham os programas de voluntariado?

Entre as novidades captadas nessa edição do BISC destaca-se o crescimento surpreendente do número de colaboradores que participaram de atividades voluntárias, apesar da manutenção dos recursos investidos:

  • Nos últimos dois anos, o número de colaboradores envolvidos nos programas de voluntariado subiu de 675 para 69.747, um aumento de 67%.
  • A proporção de colaboradores das empresas que participam dos programas de voluntariado dobrou, passando de 8% para 16%, percentual mais alto de todo o período analisado pelo BISC.
  • O percentual de empresas, nas quais a maior parte das lideranças participa das atividades voluntárias, subiu de 21% para 30% entre 2018 e 2019.
  • Durante o último ano, 81% dos colaboradores participaram de até três ações voluntarias.
  • O volume de recursos investidos em programas de voluntariado, em 2019, foi da ordem de R$ 12 milhões, mantendo-se no mesmo patamar de 2018.

Qual o padrão de qualidade dos programas de voluntariado?

A autoavaliação realizada pelos gestores revelou um resultado favorável. Numa escala de 0 a 10, os programas de voluntariado receberam uma nota média de 7,8. O grupo avalia que a coisa vai bem, especialmente nos quesitos relativos ao desenho e gestão dos programas e no envolvimento institucional das empresas. No entanto, eles reconhecem que há espaços para avanços no quesito monitoramento e avaliação.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Insira seu e-mail e receba conteúdo sobre o campo do investimento social corporativo!

Nossas redes

_

A COMUNITAS

A Comunitas é uma organização da sociedade civil especializada em modelar e implementar parcerias sustentáveis entre os setores público e privado, gerando maior impacto do investimento social, com foco na melhoria dos serviços públicos e, consequentemente, da vida da população.

Exceto onde indicado de outra forma, todos os conteúdos disponibilizados neste website estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional

Copyright 2024. All Rights Reserved.

Desenvolvido por MySystem