AS CONTRIBUIÇÕES DO BISC PARA OS INVESTIMENTOS SOCIAIS

Na avaliação das empresas, qual a importância do BISC?

Para a Comunitas, é gratificante constatar que a maioria absoluta das empresas considera que as contribuições do BISC são importantes, ou muito importantes, para a condução e o aprimoramento dos investimentos sociais, bem como para a produção e divulgação do conhecimento acumulado. Não obstante, não há espaço para acomodação. Os resultados estimulam a equipe da pesquisa a continuar investindo no seu aperfeiçoamento, com atenção especial para o fornecimento de informações que possam ser cada vez mais utilizadas pelos gestores, para atender as demandas de suas lideranças e Conselheiros.

 

Como usar o BISC para analisar e aprimorar os investimentos sociais da sua empresa?

O BISC pode ser especialmente utilizado para identificar padrões de comportamento; subsidiar as empresas parceiras nas decisões sobre o seu orçamento social; acompanhar e avaliar a evolução dos seus investimentos ao longo do tempo; e divulgar a atuação do setor privado nesse campo. Para tanto, veja alguns exemplos do que é possível fazer:

 

  • Participar dos Grupos de Debates instituídos pela Comunitas, para aprofundar o conhecimento sobre temas analisados na pesquisa e intercambiar experiências com os demais participantes.
  • Consultar a plataforma online desenvolvida pela Comunitas e comparar a atuação da sua empresa com as demais empresas e institutos participantes.
  • Revisar o seu questionário e completar as questões que ainda não foram respondidas. Com isso, a empresa disporá de informações qualificadas sobre sua atuação social. A Comunitas pode ajudá-la nessa tarefa.
  • Fazer um relatório personalizado para apresentações, debates e revisões da estratégia social de sua empresa. A Comunitas pode ajudá-la na interpretação dos resultados.
  • Mobilizar os colaboradores da sua empresa para responder ao questionário e envolvê-los com os compromissos sociais da empresa. A equipe da Comunitas pode contribuir fazendo palestras, com informações personalizadas para a organização.
  • Estimular outras empresas a participarem do grupo BISC. Novos parceiros enriquecem a pesquisa e ampliam o retrato da atuação social corporativa no Brasil.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Insira seu e-mail e receba conteúdo sobre o campo do investimento social corporativo!

Nossas redes

_

A COMUNITAS

A Comunitas é uma organização da sociedade civil especializada em modelar e implementar parcerias sustentáveis entre os setores público e privado, gerando maior impacto do investimento social, com foco na melhoria dos serviços públicos e, consequentemente, da vida da população.

Exceto onde indicado de outra forma, todos os conteúdos disponibilizados neste website estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional

Copyright 2021. All Rights Reserved.

Desenvolvido por MySystem