Comunitas reúne executivos sociais para a construção do BISC 2020

Na última semana, a Comunitas reuniu diversos executivos sociais integrantes da rede do Benchmarking do Investimento Social Corporativo (BISC) durante mais um Grupo de Debates. Realizado no dia 15, o primeiro encontro deste ano teve como objetivo promover o debate e a troca de experiência sobre os desafios inerentes à área social corporativa, e, também, encontrar caminhos para a construção e aprimoramento do ciclo 2020 da pesquisa BISC.

Leia também: BISC participa de levantamento global sobre investimento social corporativo

Na reunião, os gestores tiveram a oportunidade de discutir possíveis temáticas que guiarão a próxima edição da pesquisa, definição de informações relevantes para registro interno das empresas, além de debater e compartilhar projetos realizados no campo – tudo com o intuito de tornar o BISC cada vez mais alinhado com as demandas sociais das empresas.

Estiveram presentes na reunião representantes do Instituto Neoenergia, Stone, Fundação Telefônica Vivo, Instituto CCR, Fundação Vale, e organizações Bradesco.

investimento social corporativo

 

 

Grupo de Debates BISC

Para o encontro são convidadas empresas participantes do BISC, fazendo com que compartilhem, entre o grupo, a metodologia e os instrumentos utilizados para captação, divulgação de resultados dos diferentes parceiros, bem como os desafios e as estratégias utilizadas nos projetos de investimento social.

Sobre o BISC

Liderado pela Comunitas, o relatório Benchmarking do Investimento Social Corporativo (BISC) é uma ferramenta criada para o acompanhamento anual dos investimentos sociais privados no Brasil. Com a pesquisa, é possível aferir a evolução dos compromissos sociais das empresas participantes do grupo, extrair a percepção dos gestores sobre a qualidade das aplicações, buscar novos temas para subsidiar a formulação de estratégias e melhorar a contribuição para o desenvolvimento do país.

Leia também: 11 motivos para uma empresa participar do grupo BISC

Além disso, por meio de uma parceria abrangente e inovadora com o CECP e com a Exchange, consegue-se comparar esses investimentos com padrões internacionais.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Insira seu e-mail e receba conteúdo sobre o campo do investimento social corporativo!

Nossas redes

_

A COMUNITAS

A Comunitas é uma organização da sociedade civil especializada em modelar e implementar parcerias sustentáveis entre os setores público e privado, gerando maior impacto do investimento social, com foco na melhoria dos serviços públicos e, consequentemente, da vida da população.

Exceto onde indicado de outra forma, todos os conteúdos disponibilizados neste website estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional

Copyright 2024. All Rights Reserved.

Desenvolvido por MySystem