Logo Comunitas

A Comunitas apresenta o novo perfil do investimento social corporativo brasileiro, com o lançamento da 12ª edição do relatório Benchmarking do Investimento Social Corporativo (BISC) – valiosa ferramenta que orienta a gestão social corporativa.

Em 2019, a pesquisa abrangeu um universo de 254 empresas e 17 institutos e fundações empresariais. Além do novo cenário do investimento social, um capítulo especial do BISC foi dedicado à análise das relações entre os investimentos sociais e a promoção dos direitos humanos – uma dimensão até então pouco explorada em estudos sobre o tema e essencial, para a desejada construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

A abertura do encontro é realizada pela diretora da Comunitas, Patricia Loyola, e a apresentação dos dados fica por conta da coordenadora da pesquisa BISC, Anna Peliano.

Para o lançamento, a Comunitas convidou especialistas renomados para debater as expectativas e desafios para o investimento social corporativo. A roda de conversa é composta por Rosa Maria Fischer, do Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor (CEATS-FEAUSP) e  conselheira da Comunitas; Fernando Nogueira, da FGV-EAESP; Aron Belinky, coordenador da pesquisa ISE (B3); Lívia Menezes Pagotto, gerente de Conhecimento e Advocacy do Instituto Arapyaú; Bruno Barroso, Cofundador do Nexo Investimentos Sociais e do Prosas; e Silvia Naccache, do Grupo de Estudos de Voluntariado Empresarial (GEVE).

Novidade: plataforma digital sobre investimento social corporativo

Junto com o BISC 2019, a Comunitas lança uma plataforma de conteúdos sobre investimento social corporativo. No local, o público tem acesso à novidades e informações referentes ao campo de responsabilidade social, além de poder visualizar os dados e gráficos mais atuais do BISC. O visitante também pode participar da ferramenta enviando materiais como artigos e boas práticas sobre o tema.

Os integrantes do Grupo BISC ainda contam com mais uma novidade em 2019: a transição da pesquisa para uma plataforma digital completa que pode ser utilizada por toda a rede para comparação de dados em tempo real.

Isso somente é possível porque a permanência da empresa no BISC viabiliza a construção de séries históricas. O acompanhamento em médio e longo viabiliza o aprofundamento da empresa em sua própria realidade, potencializa o aprimoramento de suas práticas e potencializa a sua capacidade de prever os rumos do Investimento Social. Assim o BISC fornece muito mais do que uma fotografia momentânea da realidade do Investimento Social da sua organização.

Últimas notícias:

Comunitas apresenta relatório BISC 2019 e lança plataforma digital sobre investimento social

A Comunitas apresenta o novo perfil do investimento social corporativo brasileiro, com o...

Com participação da Comunitas, publicação reúne artigos científicos sobre a temática do terceiro setor

A pesquisa explicita a complexidade que o debate sobre a atuação das OSCs tem assumido no Brasil....

Parceira internacional da Comunitas, CECP completa 20 anos de história

Você sabia que o BISC foi a primeira  iniciativa da Comunitas a olhar de maneira transversal para...

BISC reúne executivos sociais para debater caminhos para qualificação dos investimentos sociais corporativos

Durante encontro, também foram apresentados dados preliminares do relatório 2019. A Comunitas...

Em encontro, BISC traça perfil do voluntariado empresarial nos últimos 12 anos

Qual o histórico, o atual cenário e como maximizar os impactos do investimento social corporativo...

Assine nossa Newsletter:


Newsletter

Contato

Tel:(11) 3372-4313

mail:bisc@comunitas.org.br