Parceiro da Comunitas, CECP lança relatório sobre tendências mundiais do investimento social corporativo

Este ano o CECP, organização parceria da Comunitas, lança a 5ª edição do Giving Around the Globe, um relatório de liderança que explora as ideias do investimento social corporativo e as estratégias inter-regionais entre as empresas líderes mundiais – inclusive as brasileiras, analisadas por intermédio da pesquisa BISC, da Comunitas.

O relatório faz parte dos esforços contínuos do CECP para estudar as tendências mundiais e entender melhor como as empresas, seja com sede nos EUA ou internacionalmente, estão buscando estratégias para ser uma força para o bem.

Entre as estatísticas destacadas, o BISC observou que as principais empresas brasileiras se concentraram em aumentar os investimentos sociais e alinhar programas com as funções essenciais dos negócios para reforçar o sentimento de criação de valor comum entre os funcionários, em vez de isolar o trabalho com investimentos sociais.

Este ano, 120 empresas forneceram dados e informações sobre seus programas de 2016 – destas, 59 estão sediadas na América do Norte e 61 sediadas em países como Austrália, Brasil, China, Dinamarca, França, Alemanha, Índia, Irlanda, Itália, África do Sul, África do Sul, Reino Unido.

CECP e BISC

A pesquisa Benchmarking do Investimento Social Corporativo (BISC) foi criada em 2008, inspirado no trabalho do CECP, instituição com a qual a Comunitas tem mantido um intercâmbio permanente de ricas experiências.

Atualmente o CECP é parceiro do BISC no comparativo entre o nível dos investimentos sociais corporativos e os internacionais. Na recém lançada pesquisa de 2017 – que celebrou a primeira década de realização, o CECP analisou que, apesar das oscilações econômicas, as empresas brasileiras mantiveram um padrão de investimentos compatível com os internacionais.

Em seis dos dez últimos anos, o padrão brasileiro de investimento social esteve na frente ou empatado com o CECP. Todavia, em 2016, ele ficou abaixo: 0,66% contra 0,91%, respectivamente.

Confira o vídeo produzido pelo CECP, que realiza uma comparação entre os investimentos sociais corporativos brasileiros e os internacionais.

 

  • Saiba mais sobre as tendências e desafios dos investimentos sociais corporativos com o BISC, clicando aqui!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Insira seu e-mail e receba conteúdo sobre o campo do investimento social corporativo!

Nossas redes

_

A COMUNITAS

A Comunitas é uma organização da sociedade civil especializada em modelar e implementar parcerias sustentáveis entre os setores público e privado, gerando maior impacto do investimento social, com foco na melhoria dos serviços públicos e, consequentemente, da vida da população.

Exceto onde indicado de outra forma, todos os conteúdos disponibilizados neste website estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional

Copyright 2024. All Rights Reserved.

Desenvolvido por MySystem