Retrospectiva 2019 | BISC lança plataforma digital para parceiros e participa de levantamento inédito sobre o tema

2019 foi um ano especial para o Benchmarking do Investimento Social Corporativo (BISC) –ferramenta que orienta a gestão social corporativa, liderada pela Comunitas.

Leia também: 11 motivos para uma empresa participar do grupo BISC

Neste ano, o BISC lançou uma plataforma de conteúdos sobre investimento social corporativo. No local, o público tem acesso à novidades e informações referentes ao campo de responsabilidade social, além de poder visualizar os dados e gráficos mais atuais do BISC, de forma dinâmica. O visitante também pode participar da ferramenta enviando materiais como artigos e boas práticas sobre o tema.

Para os parceiros do BISC, uma novidade especial: agora, a rede conta com uma plataforma digital completa que pode ser utilizada por toda a rede para comparação de dados em tempo real. Além disso, permanência da empresa no BISC possibilita a construção de séries históricas. O acompanhamento em médio e longo viabiliza o aprofundamento da empresa em sua própria realidade, potencializa o aprimoramento de suas práticas e potencializa a sua capacidade de prever os rumos do Investimento Social. Estes dados ficam disponíveis na própria plataforma online.

Ainda em 2019, foi lançado um levantamento global e inédito sobre o cenário do investimento social corporativo, que conta com participação e contribuição do BISC.

Leia também: BISC participa de levantamento global sobre investimento social corporativo

Os dados coletados para o Global Exchange deste ano focaram em empresas com mais de US $ 500 milhões em receita anual, a fim de comparar grandes empresas e não todo o setor corporativo. Participaram 86 corporações de 17 países diferentes, direta e indiretamente – aquelas que participaram indiretamente tiveram suas respostas agregadas, com intuito de manter a confidencialidade das informações.

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Insira seu e-mail e receba conteúdo sobre o campo do investimento social corporativo!

Nossas redes

_

A COMUNITAS

A Comunitas é uma organização da sociedade civil especializada em modelar e implementar parcerias sustentáveis entre os setores público e privado, gerando maior impacto do investimento social, com foco na melhoria dos serviços públicos e, consequentemente, da vida da população.

Exceto onde indicado de outra forma, todos os conteúdos disponibilizados neste website estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional

Copyright 2024. All Rights Reserved.

Desenvolvido por MySystem