Mesmo com queda, educação continua como prioridade dos investimentos sociais

Queda de 6% em relação ao ano anterior equivale a menos da metade da queda de 13% verificada no total dos investimentos sociais

O Brasil ainda possui índices desafiadores no quesito educação pública. Por exemplo: são cerca de 38 milhões de analfabetos funcionais no país, segundo o Indicador do Alfabetismo Funcional (Inaf) 2018. Isso significa que três em cada dez jovens e adultos de 15 a 64 anos são incapazes de compreender textos e contas matemáticas simples. Mas, para mudar os dados educacionais alarmantes, é necessária a união de toda a sociedade. Inclusive da iniciativa privada, que já tem se movimentado nesse caminho.

Leia também: Artigo | 11 anos de investimento social corporativo: qualificação, disseminação e aprendizado

Segundo o último Benchmarking do Investimento Social Corporativo (BISC) – relatório liderado pela Comunitas que define parâmetros e comparações sobre o perfil do investimento social corporativo no Brasil, empresas e institutos/fundações empresariais investiram R$ 901 milhões em projetos sociais educacionais em 2018.

Isso representa uma redução de 6% em relação ao ano anterior. No entanto, essa queda equivale a menos da metade da queda verificada no total dos investimentos sociais (13%).

Leia também: Crise impacta e investimento social corporativo tem queda de 13% no Brasil

Fonte: BISC 2019

Usando o conhecimento técnico na área, as empresas estimulam e investem em inovação e na busca pela qualidade de competências, recebendo de volta profissionais mais qualificados para atender a demandas da sua empresa, atendendo às suas necessidades específicas.

Leia também: 6 vantagens para empresas que investem no social

Essa forma de investimento alinha seu posicionamento de responsabilidade social às estratégias comerciais, aproximando-se de termas sociais críticos para seu negócio. Também gera valor para a própria empresa, além da sociedade, tornando o setor privado um importante sujeito de impacto social.

 

Clique aqui e confira o novo retrato dos investimentos sociais corporativos brasileiros.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Insira seu e-mail e receba conteúdo sobre o campo do investimento social corporativo!

Nossas redes

_

A COMUNITAS

A Comunitas é uma organização da sociedade civil especializada em modelar e implementar parcerias sustentáveis entre os setores público e privado, gerando maior impacto do investimento social, com foco na melhoria dos serviços públicos e, consequentemente, da vida da população.

Exceto onde indicado de outra forma, todos os conteúdos disponibilizados neste website estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional

Copyright 2022. All Rights Reserved.

Desenvolvido por MySystem