Grupo de Debates BISC | Nova edição do encontro é realizada pela Comunitas

A Comunitas realizou, ontem (22), a 6ª edição do Grupo de Debates BISC, que reúne exclusivamente representantes de empresas integrantes do grupo do Benchmarking do Investimento Social Corporativo (BISC).

A proposta desse encontro foi medir como as iniciativas de responsabilidade social das empresas parceiras do BISC são identificadas na comunidade onde atuam, na sociedade civil, e, também, com seus colaboradores internos. As discussões têm como meta a construção coletiva de uma ferramenta capaz de avaliar o retorno dos investimentos sociais para as corporações integrantes da pesquisa.

Segundo Paulo Boneff, executivo social da Gerdau, definir métricas de avaliação dos impactos realizados pelos investimentos sociais das empresas é essencial. “Com um cenário econômico instável, é mais que necessário mensurar para fazermos investimentos mais eficientes”, disse.

Segundo pesquisa divulgada em 2017, realizada pela Union + Webster International, especializada em diagnósticos sobre marcas e hábitos de consumo, os brasileiros são os consumidores mais conscientes do mundo – 87% dos brasileiros pesquisados informam que preferem comprar produtos ou serviços de empresas com responsabilidade social reconhecida, superando a média mundial em 77%. Além disso, os consumidores brasileiros não se importam em pagar até 10% a mais pela mercadoria dessas organizações.

“Demonstrar suas iniciativas de responsabilidade social e torná-las uma ferramenta estratégica de posicionamento é algo legítimo, sendo quase obrigação, pois a sociedade cobra, e cobrará cada dia mais as ações de compromisso social das empresas”, esclarece Anna Peliano, coordenadora do BISC.

Participaram dessa edição do encontro as empresas CPFL, Gerdau, Invepar, Itaú Unibanco, Fundação Vale, Votorantim, Credit Suisse e Instituto Sócio Cultural Brasil-Alemanha (ISCBA).

“Considero muito importante o BISC liderar esse movimento na construção de uma ferramenta de avaliação dos investimentos sociais privados para nosso grupo. Isso fortalecerá o instrumento, devido à tradição e o reconhecimento que o BISC tem na área”, declarou Andreia Rabetim, executiva da Fundação Vale.

Sobre o BISC

O BISC é uma ferramenta criada pela Comunitas para o acompanhamento anual dos investimentos sociais privados no Brasil. Por meio de uma parceria abrangente e inovadora com o CECP e com a Exchange, consegue-se comparar esses investimentos com padrões internacionais.

Em 2017, a pesquisa chega à sua 10ª edição realizando uma retrospectiva dos caminhos percorridos pelas empresas parceiras, no campo social, na última década. O BISC assume o comprometimento de transformar sua história em um legado para os próximos anos, e convida seus parceiros a olhar para trás para ajudar a pensar o futuro.

 

Confira depoimentos dos participantes da edição anterior do Grupo de Debates BISC:

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Insira seu e-mail e receba conteúdo sobre o campo do investimento social corporativo!

Nossas redes

_

A COMUNITAS

A Comunitas é uma organização da sociedade civil especializada em modelar e implementar parcerias sustentáveis entre os setores público e privado, gerando maior impacto do investimento social, com foco na melhoria dos serviços públicos e, consequentemente, da vida da população.

Exceto onde indicado de outra forma, todos os conteúdos disponibilizados neste website estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional

Copyright 2024. All Rights Reserved.

Desenvolvido por MySystem