Em fórum, BISC debate crise econômica e investimento social privado

Os dados do último relatório Benchmarking do Investimento Social Corporativo (BISC) foram apresentados, hoje (11), durante o Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica 2019, considerado um dos maiores eventos sobre gestão para o terceiro setor.

Realizado desde 2014 pela Rede Filantropia, o FIFE tem como objetivo abordar os principais e mais atuais temas da gestão do terceiro setor, incluindo aspectos da legislação, contabilidade, comunicação e marketing, tecnologia, voluntariado, captação de recursos, administração, entre outros. Além de reunir um grande número de palestrantes, os participantes de todo o país têm a oportunidade de aumentarem sua rede de parcerias.

A palestra foi dada pela coordenadora da pesquisa, Anna Peliano, durante o debate “Crise econômica x Investimento Social Privado: Como fica o financiamento das OSCs?”.

Neste quesito, o BISC 2018 demonstrou que, mesmo operando num ambiente adverso, marcado por retração nos negócios, as empresas e fundações mantiveram no mesmo patamar os recursos aplicados em 2017, na comparação com o ocorrido no ano anterior. Assim, o valor total investido permaneceu na casa dos R$ 2,4 bilhões.

Porém, o resultado reflete movimentos distintos dentro do grupo, consequência de diferentes impactos da conjuntura econômica no setor do negócio. Entre 2016 e 2017, 39% das empresas aumentaram os seus investimentos, e tais aumentos foram suficientes para compensar a redução dos demais e garantir a manutenção do total investido pelo grupo.

 


 

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Insira seu e-mail e receba conteúdo sobre o campo do investimento social corporativo!

Nossas redes

_

A COMUNITAS

A Comunitas é uma organização da sociedade civil especializada em modelar e implementar parcerias sustentáveis entre os setores público e privado, gerando maior impacto do investimento social, com foco na melhoria dos serviços públicos e, consequentemente, da vida da população.

Exceto onde indicado de outra forma, todos os conteúdos disponibilizados neste website estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional

Copyright 2024. All Rights Reserved.

Desenvolvido por MySystem