Comunitas realiza primeiro Grupo de Debates do ano para parceiros da Rede BISC

O encontro, que acontecerá no próximo dia 27, vai abordar casos exitosos de parcerias para o investimento social corporativo

Na próxima quarta (27), a partir das 16h, a equipe do BISC (Benchmarking do Investimento Social Corporativo) promoverá o primeiro Grupo de Debates do ano. Com a participação de executivos das áreas sociais tanto empresariais, quanto de institutos/fundações, o objetivo do encontro é refletir, coletivamente, acerca dos caminhos e desafios dos investimentos e ações sociais realizados pelos integrantes da Rede. 

O evento é exclusivo para a Rede BISC e será realizado virtualmente. Para participar, é necessário preencher uma breve ficha de inscrição online para receber o link de acesso.  

O evento terá a participação de Janine Mello, pesquisadora do IPEA, coordenadora geral do Mapa das Organizações da Sociedade Civil, e vai tratar das mudanças recentes nas parcerias para o investimento social privado.

Os integrantes da Rede BISC também poderão compartilhar cases de parcerias exitosas além de  Serão abordados aspectos como fatores de sucesso e de fracasso; lições aprendidas das experiências de parcerias; motivações para realizar a parceria, bem como as mudanças recentes na temática; a governança e os diferenciais.  

A premissa do encontro é reunir os integrantes do BISC para fortalecer a Rede com espaços de aprendizado entre pares, além de aprimorar a pesquisa enquanto ferramenta que, por meio do conhecimento empírico coletivo e teórico, é capaz de avaliar e apoiar o direcionamento dos investimentos sociais das corporações integrantes da pesquisa. 

Para Patricia Loyola, diretora de Investimento Social da Comunitas, esse tipo de debate e construção é importante pois a agenda passa por transformações constantemente. “Se a gente considerar as transformações inerentes ao próprio investimento social sendo somadas às mudanças no cenário, com a necessidade de retomada econômica a partir da pandemia, é fundamental aprofundarmos em nossa rede a troca sobre os aspectos mais relevantes do investimento social, como é o caso do fortalecimento crescente das parcerias em diferentes esferas e formatos”, explica a diretora.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Insira seu e-mail e receba conteúdo sobre o campo do investimento social corporativo!

Nossas redes

_

A COMUNITAS

A Comunitas é uma organização da sociedade civil especializada em modelar e implementar parcerias sustentáveis entre os setores público e privado, gerando maior impacto do investimento social, com foco na melhoria dos serviços públicos e, consequentemente, da vida da população.

Exceto onde indicado de outra forma, todos os conteúdos disponibilizados neste website estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional

Copyright 2024. All Rights Reserved.

Desenvolvido por MySystem