Comunitas comemora 21 anos construindo e levando boas práticas a 5 estados e 36 municípios brasileiros

Hoje, dia 19 de julho, é dia de comemoração para todos os colaboradores e parceiros da Comunitas, organização especializada em modelar e implementar parcerias sustentáveis entre os setores público e privado. A organização comemora seus 21 anos com êxito em projetos implementados e novas parcerias pelo país. 

Presente em 5 estados brasileiros (Pará, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul), há 21 anos Comunitas vem promovendo o desenvolvimento socioeconômico do país, com projetos que não só contribuem com a evolução dos investimentos sociais corporativos, mas fomentam a interação do setor privado e público do país. 

“Poder ver de perto a evolução que estamos passando, auxiliando e apoiando a gestão governamental a desenvolver políticas públicas que beneficiem a população, é extremamente gratificante. Sabemos da importância do nosso trabalho, principalmente em anos delicados como o que estamos vivendo, e temos certeza que todos os resultados que nós e nossos parceiros estão colhendo, são reflexo do empenho e da dedicação imposta em tudo que fazemos”, comenta Regina Esteves, diretora-presidente da Comunitas. 

Com atuação em 36 municípios, a organização tem em seus pilares, a Governança compartilhada, levando e replicando conhecimento; o Espírito público, estando presente em pautas sociais importantes; o Pacto coletivo, sendo parceira do interesse público e Investimento social de impacto, aprimorando os investimentos sociais e contribuindo para uma sociedade mais igualitária. 

Além de ter atuação direta nas localidades parceiras, a Comunitas desenvolve projetos a longo prazo e disponibiliza ferramentas de apoio à gestão, com uma equipe acadêmica e de conhecimento extremamente capacitada. Esses fatores são fundamentais para alcançar as metas estipuladas: estar lado a lado dos parceiros buscando soluções para os desafios enfrentados pela gestão pública e desenvolver ações sustentáveis e inovadoras que sejam benéficas para a sociedade.

A partir de diferentes frentes de trabalho, a organização executa e coloca em prática encontros e reuniões periódicas com a rede parceira, conferências digitais, e apresenta dados e métricas importantes que contribuem com o progresso de frentes importantes. 

Nesse escopo de trabalho estão presentes os Encontros de Líderes, a plataforma Rede Juntos, o BISC (Benchmarking do Investimento Social Corporativo) e outros projetos. Cada um desempenha funções diferentes e complementares. 

Realizado desde 2008, o Encontro de Líderes funciona como uma plataforma de mobilização e network entre líderes do mercado corporativo. Com o objetivo de gerar reflexões sobre o papel das lideranças para o desenvolvimento sustentável do país, o Encontro discute pautas contemporâneas e as tendências do investimento social corporativo.

Na mesma época foi lançado o Benchmarking do Investimento Social Corporativo – BISC, uma valiosa ferramenta que orienta a gestão social corporativa. O relatório tem como foco principal, acompanhar os  investimentos sociais privados do país e supervisionar a evolução dos compromissos e metas definidas, possibilitando uma maior assertividade nas tomadas de decisão de líderes e gestores integrantes da rede. Desenvolvido anualmente, o diagnóstico além de disponibilizar dados estatísticos, também traz subsídios para o aprimoramento das iniciativas sociais privadas.

Alguns anos depois, em 2017, a Comunitas lançou a Rede Juntos, uma plataforma digital gratuita de troca de conhecimento em gestão, voltada para prefeitos, secretários, servidores, estudantes, especialistas e público em geral. Com o objetivo de não só ter uma análise dos dados e métricas gerados a partir do BISC, mas também de ampliar a troca entre administradores públicos, o espaço reúne conteúdo especializado sobre gestão pública, além de contar com webinários, boas práticas, cursos intermediados por especialistas e cartilhas metodológicas, desenvolvidas pela organização.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Insira seu e-mail e receba conteúdo sobre o campo do investimento social corporativo!

Nossas redes

_

A COMUNITAS

A Comunitas é uma organização da sociedade civil especializada em modelar e implementar parcerias sustentáveis entre os setores público e privado, gerando maior impacto do investimento social, com foco na melhoria dos serviços públicos e, consequentemente, da vida da população.

Exceto onde indicado de outra forma, todos os conteúdos disponibilizados neste website estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional

Copyright 2024. All Rights Reserved.

Desenvolvido por MySystem