A divulgação de estratégias corporativas para um horizonte de médio e longo prazos é fundamental para munir o mercado financeiro com informações mais qualificadas e atrair investidores
A organização Chief Executive for Corporate Purpose (CECP), parceira internacional do BISC, acaba de divulgar um documento para que empresas possam desenvolver uma estratégia de comunicação de longo prazo. A iniciativa busca apoiar organizações em uma melhor comunicação das ações de investimento social corporativo com os seus stakeholders para publicizá-las e atrair novos investidores do mercado financeiro.
O grande destaque que a Agenda ESG vem ganhando nos últimos anos lançou luz para a necessidade de as empresas divulgarem relatórios não-financeiros relativos às práticas socioambientais e de governança. Dessa forma, é possível munir investidores com dados mais qualificados sobre as iniciativas empresariais no tema. Daí a importância de se desenvolver um plano de comunicação de longo prazo, em um horizonte de tempo de três a sete anos.
O documento, em inglês, traz informações mais aprofundadas sobre a importância da comunicação de ações de longo prazo, conceitos ilustrativos e práticas emergentes, além de recursos e ferramentas importantes para desenvolver a estratégia de comunicação.
Quer saber mais? Baixe o documento aqui!
Sem comentários