CECP disponibiliza modelo de plano de comunicação a longo prazo focado na agenda ESG

A divulgação de estratégias corporativas para um horizonte de médio e longo prazos é fundamental para munir o mercado financeiro com informações mais qualificadas e atrair investidores

A organização Chief Executive for Corporate Purpose (CECP), parceira internacional do BISC, acaba de divulgar um documento para que empresas possam desenvolver uma estratégia de comunicação de longo prazo. A iniciativa busca apoiar organizações em uma melhor comunicação das ações de investimento social corporativo com os seus stakeholders para publicizá-las e atrair novos investidores do mercado financeiro.

O grande destaque que a Agenda ESG vem ganhando nos últimos anos lançou luz para a necessidade de as empresas divulgarem relatórios não-financeiros relativos às práticas socioambientais e de governança. Dessa forma, é possível munir investidores com dados mais qualificados sobre as iniciativas empresariais no tema. Daí a importância de se desenvolver um plano de comunicação de longo prazo, em um horizonte de tempo de três a sete anos. 

O documento, em inglês, traz informações mais aprofundadas sobre a importância da comunicação de ações de longo prazo, conceitos ilustrativos e práticas emergentes, além de recursos e ferramentas importantes para desenvolver a estratégia de comunicação. 

Quer saber mais? Baixe o documento aqui!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Insira seu e-mail e receba conteúdo sobre o campo do investimento social corporativo!

Nossas redes

_

A COMUNITAS

A Comunitas é uma organização da sociedade civil especializada em modelar e implementar parcerias sustentáveis entre os setores público e privado, gerando maior impacto do investimento social, com foco na melhoria dos serviços públicos e, consequentemente, da vida da população.

Exceto onde indicado de outra forma, todos os conteúdos disponibilizados neste website estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional

Copyright 2024. All Rights Reserved.

Desenvolvido por MySystem