BISC participa de levantamento global sobre investimento social corporativo

A Comunitas é a representante brasileira da Global Exchange.

Foi lançado o Global Exchange 2019, levantamento global sobre o cenário do investimento social corporativo, que conta com participação e contribuição do Benchmarking do Investimento Social Corporativo (BISC), ferramenta de gestão social liderada pela Comunitas.

Os dados coletados para o Global Exchange deste ano focaram em empresas com mais de US $ 500 milhões em receita anual, a fim de comparar grandes empresas e não todo o setor corporativo. Participaram 86 corporações de 17 países diferentes, direta e indiretamente – aquelas que participaram indiretamente tiveram suas respostas agregadas, com intuito de manter a confidencialidade das informações.

Em 2019, o Global Exchange cobriu uma ampla gama de tópicos, como: engajamento social corporativo; envolvimento dos funcionários; importância de determinadas áreas do programa social; e, também, opiniões das empresas sobre a influência e priorização de diferentes tendências (ODS, parcerias do setor privado, medição e avaliação e definição e motivação de estratégias).

Clique aqui e confira a versão completa do Global Corporate Social Investment Insights 2019.

 

 

Comunitas e Global Exchange

Há quatro anos, a Comunitas participou da cocriação do Global Exchange – iniciativa do Chief Executives for Corporate Purpose (CECP), organização parceira da Comunitas – que busca unir organizações envolvidas em causas sociais corporativas em nível nacional para fomentar o setor corporativo como uma força pelo bem em todo o mundo. A Comunitas é a representante brasileira do grupo.

O Global Exchange reúne organizações que trabalham com algumas das maiores empresas do mundo para apoiar seus esforços na área social, oferecendo aprendizados e contextos culturais, percepções especializadas baseadas em dados sobre esforços nacionais de impacto social, além de oportunidades para aprimorar programas corporativos em regiões de todo o mundo. Combinadas, elas englobam 59% do PIB mundial e 50% da população do planeta.

A riqueza da iniciativa está no compartilhamento de conhecimento e colaboração entre os afiliados globais. Em 2019, por exemplo, a Comunitas apoiou uma organização russa, chamada Russian Donors Forum, a conduzir no Brasil uma pesquisa sobre filantropia e doação nos países que compõe o BRICS.

 


 

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter

Insira seu e-mail e receba conteúdo sobre o campo do investimento social corporativo!

Nossas redes

_

A COMUNITAS

A Comunitas é uma organização da sociedade civil especializada em modelar e implementar parcerias sustentáveis entre os setores público e privado, gerando maior impacto do investimento social, com foco na melhoria dos serviços públicos e, consequentemente, da vida da população.

Exceto onde indicado de outra forma, todos os conteúdos disponibilizados neste website estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional

Copyright 2022. All Rights Reserved.

Desenvolvido por MySystem