Logo Comunitas
  • voltar
  • 32

    Na avaliação das empresas, qual a importância do BISC?

  • 33

    Como usar o BISC para analisar e aprimorar os investimentos sociais da sua empresa?

32. Na avaliação das empresas, qual a importância do BISC?

Para a Comunitas, é gratificante constatar que a maioria absoluta das empresas considera que as contribuições do BISC são importantes, ou muito importantes, para a condução e o aprimoramento dos investimentos sociais, bem como para a produção e divulgação do conhecimento acumulado. Não obstante, não há espaço para acomodação. Os resultados estimulam a equipe da pesquisa a continuar investindo no seu aperfeiçoamento, com atenção especial para o fornecimento de informações que possam ser cada vez mais utilizadas pelos gestores, para atender as demandas de suas lideranças e Conselheiros.



33. Como usar o BISC para analisar e aprimorar os investimentos sociais da sua empresa?

O BISC pode ser especialmente utilizado para identificar padrões de comportamento; subsidiar as empresas parceiras nas decisões sobre o seu orçamento social; acompanhar e avaliar a evolução dos seus investimentos ao longo do tempo; e divulgar a atuação do setor privado nesse campo. Para tanto, veja alguns exemplos do que é possível fazer:

 

  • Participar dos Grupos de Debates instituídos pela Comunitas, para aprofundar o conhecimento sobre temas analisados na pesquisa e intercambiar experiências com os demais participantes.
  • Consultar a plataforma online desenvolvida pela Comunitas e comparar a atuação da sua empresa com as demais empresas e institutos participantes.
  • Revisar o seu questionário e completar as questões que ainda não foram respondidas. Com isso, a empresa disporá de informações qualificadas sobre sua atuação social. A Comunitas pode ajudá-la nessa tarefa.
  • Fazer um relatório personalizado para apresentações, debates e revisões da estratégia social de sua empresa. A Comunitas pode ajudá-la na interpretação dos resultados.
  • Mobilizar os colaboradores da sua empresa para responder ao questionário e envolvê-los com os compromissos sociais da empresa. A equipe da Comunitas pode contribuir fazendo palestras, com informações personalizadas para a organização.
  • Estimular outras empresas a participarem do grupo BISC. Novos parceiros enriquecem a pesquisa e ampliam o retrato da atuação social corporativa no Brasil.


Assine nossa Newsletter:


Newsletter