A AVALIAÇÃO DOS PROJETOS SOCIAIS

Qual o padrão de qualidade dos projetos sociais?

As lições aprendidas no BISC apontam para cinco atributos que devem ser atendidos na condução dos investimentos sociais: o estímulo à participação dos diversos atores envolvidos; a garantia da flexibilidade necessária para acompanhar as mudanças na sociedade e para incorporar novas tecnologias; a adoção de metodologias capazes de gerar resultados objetivos; o alinhamento estratégico aos negócios; e o alinhamento a agendas públicas, nacionais ou internacionais. O resultado da autoavaliação realizada pelo grupo em relação a tais atributos foi positivo, mas revela a 18 necessidade de buscarmos novos aprimoramentos. Numa escala de 0 a 10, a nota média das empresas e dos institutos foi de 7,8 e 8,24, respectivamente.

 

Autoavaliação dos projetos sociais:

Nota média
2015 8,2
2018 7,7

 

Que tipo de informações as empresas dispõem para avaliar os seus investimentos sociais?

A avaliação dos investimentos sociais permanece como um grande desafio para o grupo, especialmente para as empresas. Nem todos os projetos são avaliados e, mesmo quando avaliados, nem sempre as informações necessárias estão devidamente levantadas e analisadas. As maiores dificuldades estão em medir o impacto de mais longo prazo sobre as comunidades atendidas e, sobretudo, medir o retorno dos investimentos sociais para o próprio negócio. Nesse último caso, 75% das empresas e 22% dos institutos não têm informações a respeito do retorno dos projetos que desenvolve diretamente.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Insira seu e-mail e receba conteúdo sobre o campo do investimento social corporativo!

Nossas redes

_

A COMUNITAS

A Comunitas é uma organização da sociedade civil especializada em modelar e implementar parcerias sustentáveis entre os setores público e privado, gerando maior impacto do investimento social, com foco na melhoria dos serviços públicos e, consequentemente, da vida da população.

Exceto onde indicado de outra forma, todos os conteúdos disponibilizados neste website estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional

Copyright 2024. All Rights Reserved.

Desenvolvido por MySystem